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Como observam as Medicinas Tradicionais Chinesa e Ayurveda, tudo cclico. ?Hoje percebemos que este refinamento acaba por distanciar o vegetal dos seus valores nutricionais originais tornando-os malficos nossa sade. Apesar de ser uma fonte rpida de carboidratos, energia pura, essas medicinas afirmam que no possvel extrair o Tchi, prana, na traduo mais ocidental a energia, pois a essncia da planta foi perdida no refinamento. A falta de nutrientes fica evidenciada pelo fato de que o p raramente estraga, ou seja, bactrias e insetos no se interessam pelo que no tem nutrientes?, explica o professor e naturopata Daniel Alan Costa.

 

Veja as dicas do especialista do que usar para fazer essa substituio e ter uma dieta mais saudvel:

1 ? Biomassa de Banana Verde ? a biomassa de banana verde um prebitico, ou seja, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, auxilia no processo de emagrecimento, pois mantm a sensao de saciedade por mais tempo devido s caractersticas de suas fibras, alm de promover o controle da glicemia e do colesterol.

2 ? Farinha de Tapioca ? um dos grandes problemas da farinha de trigo refinada o fato dela ser pr inflamatria, ou seja, provoca microinflamaes de forma generalizada. A farinha de mandioca a substituta ideal para esta condio, pois no contm glten e gliadina, responsveis por esse efeito.

3 ? Farinha de Linhaa ? promove saciedade e ajuda no controle de peso. Possui fitoesteris que ajudam a regular problemas ginecolgicos, como TPM e menopausa, previne diabetes e presso alta e ajuda a prevenir colesterol alto, alm de possuir antioxidantes que combatem informaes e o envelhecimento.

4 ? Farinha de Quinoa ? considerada sagrada pelos Incas, utilizada nos Andes bolivianos h mais de 5000 anos, fonte de protenas e tem 16 aminocidos essenciais presentes em sua composio, entre eles o triptofano, precursor da serotonina, neurotransmissor associado a sensao de relaxamento.

5 ? Farinha de Arroz ? a principal substituta para a farinha de trigo em diversas receitas, como pes, massas, biscoitos e bolos. Quem no pode consumir glten a elege como substituta ideal pelo preo acessvel e por ser encontrada com facilidade. vendida nas verses branca ou integral. Alm disso, a farinha de arroz proporciona melhor espessamento da massa, deixando sua textura mais semelhante s receitas originais.

Professor Daniel Alan Costa fisioterapeuta especialista em Bases de Medicina Integrativa pelo Albert Einstein, Naturopata, Acupunturista integrante da WFCMS (World Federation Chinese Medicine Societies), coordenador do curso de ps-graduao em Naturopatia da UNIP e Diretor da EBRAN - Escola Brasileira de Naturpatia. Crefitto 3 ? 203298-F.

FONTE: Maxima Acessoria